Empresa tem 20 dias para consertar estrada para Santo Isidoro - Antônio Prado

Desmoronamento da base foi em 23/06/2015. Foto Divulgação 
O Poder Judiciário de Antônio Prado deferiu na segunda-feira, 20/07/2015, a liminar de antecipação de obrigação do município de Antônio Prado contra a Terraplanagem Salvador, realizadora da obra de terraplanagem, pavimentação asfáltica em CBUQ, drenagem pluvial e sinalização horizontal e vertical do trecho de 1,750 metros da estrada de Santo Isidoro, a qual desde o dia 23 de julho, encontra-se interditada para o transito devido ao deslocamento da base sub-base da pavimentação da via. Conforme o laudo técnico elaborado pela engenharia da prefeitura, o desmoronamento ocorreu em razão da falta de drenagem, desestabilizando a camada asfáltica provocando o processo de fissuração da mesma.

O juíz Nilton Luís Elsenbruch Filomena aceitou  o pedido de "antecipação de tutela, para fins de determinar que a empresa realize o conserto do trecho da via danificado, devendo reparar a infraestrutura viária e o asfaltamento no prazo de 20 dias, sob pena de multa diária de R$ 150,00, limitada a 30 dias". Este prazo segundo o deferimento poderá ser prorrogado devido a decorrência das constantes chuvas desde que devidamente comprovado.

"Faltando dois dias para um mês de interdição e enquanto a obra não é concluída, os moradores das comunidades de Santo Isidoro, Linha Silva Tavares, Gomercindo, São Roque, e outras comunidades que usavam a via como alternativa de desvio da ERS 448, como Santana e Vila Flores, deslocam-se pela comunidade da Salete o que acresce de 4 a 5 quilometro o trajeto. "Lamentamos a situação, mas buscamos os meios legais, pois a empresa comprometeu-se a fazer a manutenção da obra pelo prazo de cinco anos".


Resumo de problemas na obra 

*Em 03-09-2012 -  Camada asfáltica demonstrava, em alguns pontos, tendência a desgregar-se e que foram realizados reparos em pontos isolados.


*Em 08-02-2013 - empresa foi notificada da necessidade de reparos nos pontos da obra que apresentavam problemas.


Em 23-06-2015 - ocorreu o deslocamento da base sub-base da pavimentação da via,






Comentários